sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Vida diária - Fé

"Sem fé é impossível agradar a Deus"(Hebreus 11:6)
Toda ação sobrenatural só é possível se houver fé. Sem fé, o evangelho torna-se teórico, e a experiência - que é a base para o amadurecimento - deixa de existir.
No ministério de Jesus, o poder sobrenatural de Deus era um dos fatores mais fortes. Ele agia constantemente curando, realizando sinais e prodígios da fé, atraindo o coração das pessoas a um Deus de graça e poder.
Mas, uma pergunta sempre presente é esta: Como ter fé?
Primeiramente, quando nos convertemos, recebemos um grau de fé, fruto da palavra pregada ao nosso coração. O segundo passo é alimentar essa fé que recebemos através da vida no corpo de Cristo - ouvindo a pregação da Palavra, orando, jejuando, lendo a Bíblia.
Finalmente, a fé - como um exercício espiritual - aumenta e se fortalece à medida que a praticamos. Por esse motivo a vida cristã é cercada de desafios e lutas - são as oportunidades que Jesus nos oferece para exercitarmos este dom que Ele nos concedeu.
Enfim, a fé é o elemento sobre o qual caminhamos todos os dias das nossas vidas - o que nos torna ligados a Deus pronto a ser Aquele que abençoa os que O buscam com fé.


Leitura Bíblica: Romanos 10:8-9; Hebreus 11:6.
Motivos de oração: Enfrentarmos os desafios de cada dia, praticando a nossa fé em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário