quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Família - Vida Diária

O plano original de Deus para vencer Satanás foi dado a uma família. Deus disse em Gênesis 1:28:"Multiplicai-vos, enchei a terra...e sujeitai-a;(...) dominai sobre...todo animal que rasteja". Antes de dominar, Adão e Eva deveriam multiplicar-se, isto é, constituir uma família completa.
Conhecendo este plano de Deus, satanás lutou, desde o princípio, para destruir a família. Atacou Eva - e Adão não a protegeu; encheu também o coração de Caim de inveja, que acabou matando Abel, o seu próprio irmão. Tem sido assim, através dos séculos e das gerações, a obra do diabo: tentar destruir a "família de Deus".
Mas, Deus enviou Jesus para destruir a obras do diabo(1 Jo 3:8).
Assim, a primeira grande obra que é empreendida é a restauração da família. Todos os dias, casais se reconciliam através da atuação de Deus em nosso meio; filhos são abençoados pelos pais; e pais são salvos pelo testemunho dos seus filhos. Enfim, a proteção de Deus e as Suas bençãos encontram um primeiro lugar para serem liberadas: os nossos lares.
Como filhos de Deus, entramos em aliança com nosso Pai celeste e com os nossos irmãos em Cristo, formando a grande família de Deus - a Igreja - que é chamada para dominar e reinar com Cristo, vencendo os poderes das trevas em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário