terça-feira, 22 de novembro de 2011

Deus me fez capaz - Apóstolo César Augusto

"Ora, quanto a estes quatro jovens, Deus lhe deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e em toda a sabedoria; e Daniel era entendido em todas as visões e todos os sonhos". (Daniel 1:17)
Entenda que Deus nos fez capazes, para que possamos desenvolver todas as atividades peculiares do ser humano.
O sentimento de incapacidade foi gerado no coração do homem em consequência do seu desenvolvimento com o pecado. Seu potencial, aquilo que Deus deu ao homem capacidade intelectual, emocional e outras ficam amarradas com as cordas do pecado.
Com a morte e a ressurreição de Cristo, Deus nos deu o instrumento para sermos libertos destas amarras diabólicas, restaurando nossa capacidade para o cumprimento do Seu projeto em nossas vidas.
Talvez na sua infância, você tenha ouvido de sua professora que jamais seria alguém na vida ou seus pais disseram esta frase em algum momento de raiva. Como eles são figuras de autoridade sobre você e o pai, muitas vezes, representa a imagem do próprio Deus, isto ficou em seu subconsciente, colocando limites em sua vida. Pode ter ocorrido também na adolescência ou juventude, ou mesmo quando seu cônjuge disse que você não seria um bom esposo, ou esposa, este sentimento de incapacidade tomou conta de sua alma, amarrando sua vida e fazendo de você uma pessoa derrotada.
Levante seus olhos. Olhe para Deus e entenda que Ele lhe fez capaz de desempenhar com excelência aquilo que você faz ou fará no futuro. Não creia nas mentiras que o diabo tem falado ao seu coração através de outras pessoas, Deus o AMA e tem um projeto de vitória e sucesso pra você.
Acredite: você é capaz porque Deus o fez assim.
"...e escolheu Moisés homens capazes dentre toda nação de Israel, e pôs por cabeças sobre o povo: chefes de mil, chefes de cinquenta, chefes de dez."
                                                                                      (Êxodo 18:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário