segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Resolvendo as pendências do passado - Apóstolo César Augusto

"Deus é minha grande fortaleza e força e Ele torna perfeito o meu caminho"( II Samuel 22:23)


Atualmente, estamos cercados por pessoas que vivem embaraçadas, enroladas que não conseguem ser livres.
São muitos os embaraçados que podem prender as pessoas e impossibilitá-las de caminhar livremente. Um deles são pendencias do passado que não foram resolvidas e a pessoa foi levada pela vida como se tudo ainda estivesse acontecendo.
As pendências do passado são, muitas vezes como um gancho que impede que caminhemos na velocidade que os desafios da vida exigem.
existem alguns fatores que contribuem para a produção das pendências que ficam como gancho impedindo-nos de sermos vencedores.


> Relacionamentos que, com o tempo, se desgastam e produzem uma frieza na comunicação e que levam as pessoas a serem diferentes. Isto faz com que se torne difícil reatar a valorização e o respeito mútuo. É fundamental que não fique nenhuma brecha para que aquele amigo que você talvez tanto goste, se torne um inimigo.
> Relacionamentos que foram desfeitos por agressões, não importa o nível em que essas feridas foram geradas, são como chagas que corroem dos dois lados e podem se tornar a porta do abismo emocional para as pessoas. Isto, em alguns casos, pode levar a consequências drásticas.
> Ações pecaminosas que não foram confessadas, que permanecem ocultas como diz a própria Bíblia: "quando me calei, não confessando meu pecado, os meus ossos se secaram" (Salmos 32:3)
Esta atitude, de não confessar e acertar com Deus e com a pessoa que foi ofendida com ações pecaminosas,será um gancho que prenderá a consciência e as emoções da pessoa.


Tudo isto poderá causar danos profundos. Quais serão estes danos? A pessoa, em função destas pendencias, ficará presa nos seus insucessos por intermédio da memória culpada. Gastará a maior parte de suas energias na luta contra este aprisionamento e sua atenção ficará dirigida para trás, não podendo então programar o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário