segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Autoridade Espiritual - Vida diária

"Foi o universo formado pela palavra de Deus"


Autoridade espiritual reside na palavra-princípio que tem sido ensinado à luz da Palavra de Deus. Foi pela palavra que Deus criou o universo-na maior demonstração que Ele já fez de autoridade. Na Igreja evidenciamos   
esta verdade em quatro níveis em que cada cristão vive.
Em primeiro lugar, o cristão deve exercer autoridade sobre sua própria vida. Isto se chama de "domínio-próprio"-um fruto do Espírito, que deve ser diligentemente desenvolvido por cada um.
Em segundo lugar, cada um de nós vive sob a autoridade direta de Deus, que se reflete em nossos relacionamentos familiares, pessoais, de trabalho. Qualquer sentimento de auto-exaltação nos coloca em posição de rebeldia contra o Senhor.
Em terceiro lugar, estamos em posição de submissão e de autoridade no Corpo de Cristo. Para exercermos autoridade espiritual, devemos estar sob autoridade. Como podemos desejar abençoar uma pessoa (através do discipulado) se nós próprios não aceitarmos autoridade sobre nós?
Finalmente, exercemos autoridade delegada sobre satanás e seus demônios. Tendo a cobertura espiritual pela linha de autoridade a que nos submetemos na Igreja, satanás e seus anjos não poderão nos enfrentar. Somente assim, a nossa palavra reveste-se do poder de Deus: quando a declaramos a partir da nossa aliança no Corpo de Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário