sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Restaurando Ministérios - Apóstolo César Augusto

Há trinta anos, já em tempos de restauração ministerial, falava-se apenas no ministério do pastor. Há vinte anos, começou a dar ênfase aos ministérios do profeta, do mestre, do evangelista, e a Igreja voltou a aceitar a coexistência destes quatro ministérios. Mas, nos últimos quinze anos, o espírito do Senhor está soprando um novo vento, no qual fala-se da necessidade de restaurar o ministério apostólico. É Deus quem está enfatizando esta realidade.
Hoje, em toda a face da terra, ouve-se a voz de Deus restaurando a verdade sobre o ministério apostólico, proclamando a necessidade do reconhecimento deste ministério, redescobrindo a sua importância e o seu significado Bíblico.
"Por isso, irmãos santos, participantes da vocação celestial, considerai a Jesus Cristo, Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Sendo fiel ao que O constituiu, como também o foi Moisés em toda sua casa" (Hebreus 3:12)
Antes de tudo, Jesus é o Principal, o primeiro Apóstolo, Ele é o Único enviado diretamente pelo Pai. A palavra apóstolo, no grego, vem de apostolique - o Novo Testamento foi escrito em grego - que significa "aquele que leva uma mensagem".
Jesus ministrava às ovelhas, trabalhava com os discípulos, mas trouxe para perto dEle Doze homens, com um propósito especial. A partir desses homens, Ele formou mais Setenta, que também enviaria para o ministério apostólico por todas as cidades próximas. Então, Jesus investiu três anos de sua vida com a prioridade máxima em formar esta equipe apostólica, para que, logo após sua ressurreição - quando voltasse ao Pai - a enviasse para prosseguir a Sua obra.
O apóstolo tem poder e autoridade, que delega à equipe apostólica, quando enviada a cumprir uma missão.
A restauração do ministério apostólico é um sinal da Segunda Vinda de Jesus, que é a preparação da Noiva para o Noivo; isto cria a urgência à qual nos impele a continuar na missão para a qual fomos chamados, a saber, de preparar um povo apostólico de todas as nações, que culmina com a volta do Senhor Jesus Cristo.
"E este evangelho do Reino será pregado em todo mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim".(Mateus 24:14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário