quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Boa semente e os seus frutos - Apóstolo César Augusto

Uma Igreja irá crescer segundo o modelo do coração de Deus se nela houver a permanente Presença. Não é dinheiro, nem pessoas famosas, pregadores brilhantes, o evangelho de modismos, estratégias vencedoras, nem método revolucionário, nem mesmo  gente altamente preparada. Deus dera uma ordem a Moisés: "Me farão um santuário para que eu possa habitar no meio deles". Êxodo 25:8
Eis aí a palavra-chave: Deus habitando, a presença "tabernacular" - "E o verbo se fez carne, e habitou entre nós"João 1:14. É o Deus conosco, o Emanuel(Isaías 7:14)
Crescimento deve ser pregado pela Presença. A Igreja que cresce deve ser motivada pela Presença, deve ser dirigida pela Presença, deve receber a visão que a Presença de Deus proporciona.
A presença de Deus produz santificação plenamente. Não adianta você ministrar princípios de santificação sem a Presença. É a presença de Deus que convence a pessoa. Quando nos apropriamos dessa verdade, passamos a dar mais espaço para a presença de Deus. Porque, até aquele momento, nós pregávamos sobre santificação e vigiávamos os membros. Assim, enquanto as pessoas estavam debaixo do nosso cuidado policial, mantinham-se "Santas". Mas, sempre que podiam ficar livres da nossa vigilância, voltavam à prática das velhas obras da carne.
A Presença gera uma adoração genuína. Em outro livrete, denominado Ministério do Perfeito Louvor, apresento dez pontos fundamentais para que se alcance - como fruto da presença de Deus na vida pessoal e da Igreja - o alvo da perfeita adoração.
A presença de Deus provocou em nosso meio sinais, milagres e maravilhas. Deus é Deus de milagres. Deus de sinais. Ele é Deus de maravilhas.
A presença de Deus nos leva a visualizar os alvos que são estabelecidos por Ele, que são um desafio para nós. Quando a Presença se manisfesta, vemos, e cremos que podemos alcançá-los. O ser humano precisa de desafios, a Igreja precisa de desafios, fruto da visão proporcionada por Deus e não pelos homens.
Um importante fruto da presença de Deus é que ela nos leva a produzir um evangelismo profético.
Evangelismo profético acontece quando  exercemos uma ousadia  especial no modo de anunciar a Palavra do Senhor. Deus nos leva a sair das quatro paredes. Quando a presença de Deus está de uma maneira muito forte na Igreja, então há vida, há uma dinâmica que impulsiona a vida das pessoa para um testemunho eficaz. Vida é energia, dinamismo, e vida espiritual dinamizada pela presença de Deus é como um furacão, levando as pessoas como ímpeto em direção aos que ainda não foram tocados pela presença divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário