terça-feira, 8 de novembro de 2011

Olhando o próximo com olhar de amor - Apóstolo César Augusto

"Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo,é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios". Marcos 12:33
Este mandamento nos foi dado com um único objetivo de nos proteger, e aos outros. Se em, nosso relacionamento horizontal, todos nós colocássemos o mandamento acima, como óculos para olharmos o nosso semelhante com certeza a vida teria outro colorido diante dos nossos olhos. Veríamos as coisas de uma forma mais bela.
Se há algo que Jesus abomina é quando julgamos alguém. Ele mesmo disse "para não julgarmos a ninguém" Mateus 7:1
Quem julga deixa de olhar para o próximo com olhar de amor.
Imagine se todas as pessoas que trabalham, estudam e convivem com você, de uma maneira geral, começarem a olhar o próximo na ótica do amor que Deus estabeleceu como mandamento. O mundo seria diferente. O egoísmo e a inveja não tomariam o espaço que há em nosso coração.
Quando o amor guia, as nossas atitudes, são diferentes. O ódio e a maldade não podem ficar próximos. Jesus disse: "Amai aos vossos inimigos, bendizei os que voz maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem" Mateus 5:44.
Jesus em momento algum reagiu às agressões dos seus inimigos. Pelo contrário, os amou. "Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho..." Romanos 5:8-10.
Um olhar de amor pode mudar totalmente a nossa forma de ver as pessoas. Jesus foi a maior prova de amor que já existiu e vai existir, quando passou pela morte de Cruz, pela dor, amargura e sofrimento.
Precisamos aprender a olhar as pessoas a partir do olhar de Deus, pois Deus sempre nos olha com amor e com amor eterno.
"De longe o Senhor me apareceu, dizendo: Pois com amor eterno te amei..." Jeremias 31:3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário