quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Você Nasceu Para Vencer - Apóstolo César Augusto

Quantos já se sentiram desanimados, cansados e pensaram em largar tudo? O profeta Isaías passou por um momento onde se sentiu cansado, situação semelhante que muitos também passam. Quantos já disseram: “Ah! Não adianta!” Isaías 49:4 – ” Disse Isaías: Debalde trabalhei e inútil e em vão gastei minhas forças.”
Mas não precisa ser assim. Temos direitos e temos recompensa em Deus.
O seu direito e a sua recompensa estão nas mãos de Deus. Em Isaías 49:1 a 3 temos a visão de Deus ao nosso respeito. Como Deus nos vê. “… O Senhor me chamou desde o ventre, desde as entranhas da minha mãe, fez menção do meu nome. Fez a minha boca como uma espada aguda, na sombra da Sua mão me cobriu; pôs-me como uma flecha limpa, polida, e me escondeu na Sua aljava.” Deus tem um projeto para a sua vida. Ele determinou desde o seu nascimento, ser glorificado em sua vida.
Esse é o projeto de Deus em sua vida. O Nome do Senhor sendo glorificado em você!
O que temos que fazer? Precisamos compreender esse processo em nossa vida.
Somos naturalmente espirituais, porque desde o nosso nascimento somos chamados por Deus. Nossos lábios são como uma espada e Ele nos fez como flechas polidas e somos guardados na aljava de nosso Deus.
Para entendermos o projeto, temos que compreender os passos desse projeto. Se hoje estamos aqui é porque fomos chamados desde o nosso nascimento. Deus já determinou Ser glorificado em nossa vida. Você precisa ter e tomar posse dessa Palavra sobre sua vida. Não permita que o diabo roube esse direito seu. Declare com fé: “O Senhor será glorificado em minha vida.” Você foi eleito por Deus para ser mais que vencedor e instrumento de glória nas mãos de Deus.
“Mas tú, ó Israel, servo meu, tú Jacó, a quem escolhi, descendência de Abraão, Meu amigo.” Isaías 41:8. Jacó é uma representação de toda a raça humana, esse é o desejo de Deus, somos escolhidos, gerados para sermos abençoados e abençoadores. Jacó quer dizer suplantador, enganador, significa a natureza do homem, natureza que tem a tendência de enganar outras pessoas, isso antes do verdadeiro encontro com Cristo Jesus.
E Jacó foi escolhido por Deus. Somos escolhidos do jeito que somos. O Apóstolo Paulo nos diz que Deus escolheu as coisas loucas desse mundo, as desprezíveis, que ninguém queria, que não tinha valor. Ele nos amou e nos escolheu para a Sua Glória. Se a sua família te rejeitou, se a sociedade te rejeitou, Deus não te rejeita, Ele te ama e te escolheu como filho amado. Quem recebe esse chamado?
Ele não nos abandona. O Senhor nos diz: “… não temas, pois Eu sou contigo, não te assombres, pois Eu sou teu Deus. Eu te fortaleço e te ajudo e te sustento com a destra da Minha justiça.” Isaías 41:10. Essa promessa é sua, escolhido de Deus. E tem mais, veja:
” Certamente envergonhados e confundidos serão todos os que ser enraivecem contra ti, os que contenderem contigo tornar-se-ão em nada e perecerão: Verso 11
Esse é o seu direito como chamado. Todos os seus inimigos cairão diante de ti. Somos escolhidos e chamados para uma vida de vitória. O nosso Senhor Jesus Cristo é a nossa vitória, a nossa vida. Jesus é a nossa qualidade de vida. Jesus é a nossa salvação, libertação e vida abundante. Jesus não te quer longe Dele, e sim juntamente com Ele em Glória e Vitória.
Você será um vivo instrumento de poder para glorificar o Nome do nosso Deus.
Isaías 49:2 “… pôs-me como uma flecha polida e me escondeu na Sua aljava.”
Deus faz a história, executa o Seu propósito lançando Suas flechas em Sua aljava.
Primeiro ela é polida, limpa, depois é guardada, para depois ser lançada, pelo próprio Deus.
Efésios 4 nos versos 7 a 11 nos explica bem esse processo de Deus.
Veja:
“Mas a graça nos foi dada a cada um de nós, segundo a medida do dom de Cristo.”
Temos os dons de Espírito Santo, temos talento que é inerente da nossa natureza e temos os ministérios, (verso 11).
Todos nós, no mínimo temos talentos e dons. E algum de nós, possui talentos, dons e ministério.
Todo homem nasce com talentos. E todo cristão possui dons e alguns ministérios, além do talento.
Um dom, um talento e um ministério nas mãos de nosso Deus, podem fazer maravilhas em Nome de Jesus.
Deus quer te usar de maneira poderosa. E se Ele não está te usando agora? Talvez Ele precise polir sua vida ou você já esteja limpo, polido, então o próprio Deus está te guardando em Sua aljava. Para que no momento certo, na hora Dele você seja lançado.
Nosso galardão, nossa recompensa, está diante do Senhor, na eternidade, não pelo que fazemos, mas por estarmos disponíveis em deixar que o Espírito Santo venha moldar nossa vida. Venha nos polir e nos usar no devido tempo.
Nossa recompensa é condicionada a resposta do nosso coração.
Todos nós fomos escolhidos, a recompensa virá conforme a minha resposta, em dizer sim, cem por cento à vontade de Deus, deixá-Lo agir em minha vida e esperar Nele.

Deus lhe abençoe.
Ap César Augusto


Nenhum comentário:

Postar um comentário