segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bispa Rúbia de Sousa - 30 de Outubro de 2011

Em muitas das vezes nos vemos não correspondidos por Deus, "oramos, clamamos mas não obtemos resposta",   
na verdade obtemos resposta sim, o que acontece e que Deus dá-nos a resposta porém não percebemos, não entendemos e não somos capazes de compreender perfeitamente a vontade de Deus.
1 Cor 13;9 - "Porque em parte conhecemos e em parte profetizamos"
Deus não se mistura com obras ímpias, malígnas. Estamos no mundo porém não somos do mundo e quanto mais nos aproximamos de Deus mais somos agraciados pelas suas bençãos.




Dois conselhos a serem seguidos:


1°- Alinhe sua vida a vontade de Deus
2°- Não desista, ainda que a primeira resposta seja não. Algo que ele faça hoje você não entenda, mas um dia entenderá.


Parábola
Um certo dia Deus falou para um Pastor: "Vá, pegue o trem que partirá da sua cidade e ministre minha palavra naquele trem". O homem sem intender, pegou sua Bíblia e fora fazer a obra de Deus. No trem haviam poucas pessoas, começando o Pastor a pregar um grupo de jovens começou a zombar do Pastor, ignorando o Pastor continuou, novamente os jovens voltaram a zombar e rir da cara dele, ignorando continuou novamente, por fim os jovens lhe tomaram a bíblia e a atiraram pela janela e o Pastor realizou uma ultima oração. O Pastor voltou para casa sem intender o motivo daquele proposito e sem intender porque fora humilhado.
Por volta de um ano após o acontecido no trem o Pastor em sua igreja ministrava para os fiéis, após o culto um senhor veio até o pastor e disse:"esta Bíblia pertence ao Senhor?" e o pastor respondeu:"Sim, esta Bíblia foi tomada de mim por um grupo de jovens em um trem no qual ministrava a palavra de Deus" e o senhor disse:
"Naquele dia eu estava pronto para tirar a minha vida, estava esperando aquele trem passar para que eu me atirasse na frente dele e quando tomei a iniciativa de me jogar, um objeto caiu sobre minha cabeça e fez com que eu viesse ao chão, quando olhei para o objeto era uma Bíblia, peguei aquela Bíblia, comecei a ler e viver conforme a vontade de Deus. Hoje estou salvo e vim aqui devolve-la ao senhor."
João 13;7 - "O que faço não sabes agora, compreendê-lo-ás depois."

Nenhum comentário:

Postar um comentário