quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Parábola dos Lavradores - Bispo Paulo Sergio


"Ouçam esta parábola: Havia um proprietário de terras que plantou uma vinha. Colocou uma cerca ao redor dela, cavou um tanque para prensar as uvas e construiu uma torre. Depois arrendou a vinha a alguns lavradores e foi fazer uma viagem.” Mt.21:33

“Aproximando-se a época da colheita, enviou seus servos aos lavradores, para receber os frutos que lhe pertenciam.
Os lavradores agarraram seus servos; a um espancaram, a outro mataram e apedrejaram o terceiro.” Mt.21:34-35
"Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino” Mt.21:43


Nesta parábola vemos com clareza que a igreja é a vinha de Deus, e que o Senhor estabeleceu os líderes para cuidar da sua vinha até que o Senhor Jesus retorne para reinar com sua amada igreja.

O senhor repudiou a atitude de alguns líderes, que se apropriaram da Sua vinha, e rejeitaram prestar contas aos seus servos, enviados representando sua autoridade.

Estes líderes não quiseram dar retorno ao dono da vinha, mas sim administrar os frutos somente de acordo com seus interesses pessoais e locais.
O dono da vinha ordenou que tais líderes fossem afastados e a vinha fosse entregue a outros que prestassem contas as autoridades delegadas e dessem o devido fruto para estabelecer o reino.


Com isso entendemos que a igreja deve estar subordinada a hierarquia apostólica que é constituída pelos apóstolos, profetas, evangelistas pastores e mestres. Os pastores locais juntamente com os cooperadores devem prestar contas aos bispos e estes o Apóstolo e sua equipe de coordenação.
Somente assim a igreja local estará cumprindo o seu propósito que é estabelecer o reino de Deus na terra e terá a benção da parte de Deus.
Líderes que se rebelam contra a autoridade apostólica perdem a aprovação de Deus e a legitimidade de sua ação ministerial. Portanto a igreja não deverá ouvi-los e muito menos sujeitar-se a eles para não participar do seu pecado.


Infelizmente alguns líderes se encantam com os frutos ministeriais e esquecem que o sucesso não é pessoal, mas sim fruto da unção que Deus libera sobre o Apóstolo e a sua equipe que caminha subordinada a autoridade delegada.
Cremos numa igreja apostólica que irá prevalecer contra estas armadilhas e saberá discernir os líderes verdadeiros dos falsos.
Somente uma igreja apostólica irá cumprir o propósito de Deus, estabelecendo o seu reino na Terra e glorificando o nome do único que merece toda honra e louvor o Senhor Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário